Thursday, April 23, 2009

este blog fechou.

7 comments:

zapedmamma said...

acho mal.

Sérgio Ribeiro said...

Tenho pena!, muita pena.
... mas continua a escrever coisas destas...

leal maria said...
This comment has been removed by the author.
leal maria said...
This comment has been removed by the author.
leal maria said...

Comunista?? : ) Pois eu estou no antípodas dessa ideologia! Não que eu seja da direita ou o seu extremo (cruzes canhoto), mas abomino todas as ideologias com as suas retóricas castradoras; intitulem-se elas de esquerda ou direita. Ambos foram já sobejamente experimentados na prática, com resultados nefastos para a humanidade que até hoje ainda se fazem sentir.
Conta-se que um agricultor, ao ver passar a coluna militar liderada pelo grande Salgueiro Maia dirigindo-se para Lisboa, disse o seguinte: “Viva isto, seja lá o que for!”. Ou seja, ele não sabia a natureza do golpe em curso. Podia ser de esquerda mas também sectores da direita mais extremada ; mas sabia que era preciso agitar as “águas putrefactas” de tanta estagnação. Qualquer coisa era preferível ao marasmo. O que atrás disse serve para te explicar a apologia que faço à anarquia no meu poema que comentaste. E demais a mais; a anarquia que falo não é aquela de meninos mimados que entre um hambúrguer e um jogo de vídeo vão destilar o seu ódio à América e a tudo o que diga respeito ao ocidente, destruindo a propriedade de incautos trabalhadores que se matam para manter o negócio de pé. Eu sou um europeísta convicto e assumo que a nossa civilização ocidental a despeito dos imensos erros que tem, é a luz que ilumina as trevas onde continua mergulhada a grande maior parte da humanidade. Não podemos cair no politicamente correcto de por em igualdade a nossa civilização, que tenta esbater todas as descriminações baseadas no género; religião; características físicas; … , com as outras que fazem precisamente o contrário. Mas atenção!! Este meu preconceito cultural nada tem de rácico…. Fico até feliz ao ver a miscigenação da humanidade!

leal maria said...

Mas falando de poesia…. Primeiro deixa-me agradecer-te a visita que me fazes e dizer-te que serás sempre bem-vindo, bem assim como os teus comentários que os desejava numa perspectiva não laudatória, mas na sua pura vertente literária, boa ou má tanto faz, desde que honesta e bem intencionada. Ou então fruíres os poemas que te agradarem sem que te sintas obrigado a dizer um olá. :)
Gostaria também de sentir-me convidado no teu blogue; que aliás já o havia comentado num poema, mas que desconhecia ser teu, visto o primeiro comentário estar como anónimo , mas que desde logo me encantou pela força da tua poesia. Mas tens lá que o encerrastes!?? Tenho esperança de que seja um estado de espírito passageiro. A tua poesia é de extrema sensibilidade e força. E é sobre isso mesmo que te quero falar: O teu blogue descobri-o através do link de um comentário teu de felicitações ao poeta que ganhou o concurso de poesia Sebastião da Gama… por favor!! Achas mesmo a poesia dele superior à tua?? Agora chama-se poesia ao debitar de sensaborias num vocabulário enriquecido? Dei-me ao trabalho de ir pesquisar os pretéritos vencedores desse concurso e outros do género… parece uma pescadinha de rabo na boca! São sempre poetas assim sensaborões os premiados!! Um Fernando Pessoa; um Camões; um José Régio; António Gedeão; … não teriam a mínima hipótese de levar um prémio se fossem apreciados em concurso por senhores como Ruy Ventura e outros que tais! Eu sei que sentistes o mesmo ao ler os dois dos poemas que ganharam. E digo-o sem a mínima duvida, os teus poemas corroboram-me!!

leal maria said...

aaaah! Deixa-me dizer-te, para que não digam que escondo o meu despeito... também eu fui concorrente do concurso!!